quarta-feira, 18 de maio de 2011

Recebendo em casa - O Chá


O chá é um evento geralmente para poucas pessoas e não é muito característico dos jovens e adolescentes gostarem. É uma oportunidade para uma conversa informal de um grupo de amigos. Tem um horário determinado que pode ir das 16:00 ate as 18:30 h mais ou menos. Aqui o destaque fica por conta da decoração, louças e toalhas. Tudo pode ser muito refinado. Se for no jardim, deve ser observado um lugar mais reservado ou um caramanchão . Dentro de casa, uma mesa que pode servir de apoio e uso da sala de visitas. Enventualmente, pode ser servido na própria mesa, se for um grupo reduzido.
Horário: Este evento tem um horário bem determinado.
Convidados: Não convide muita gente para poder dar uma atendimento bem individualizado. Tem que conversar com todos e ao mesmo tempo servir-los. O serviço também tem que contar com uma pessoa sempre a disposição para a reposição das coisas do menu, que são quentes.
Tempo: Lembre que o chá, em geral, deve ser servido em dias mais amenos ou frios em termos de temperatura. No verão não é adequado por conta de suas características. Alguns chás gelados também podem fazer parte de seu cardápio.
Decoração: Aqui você deve usar uma decoração bastante refinada. Toalhas finas e com bordados são ótimas. Guardanapos bem decorados e, se for usar de papel, use os bem finos e combinando com a louça e toalhas. A louça necessariamente terá que ser bonita e fina. O uso de flores é recomendável, desde que não sejam espalhafatosas e principalmente devem combinar com sua louça. As toalhas devem ter rendas ou bordados, se possível  brancas.
Local: Dentro ou fora de casa, mas sempre em local aconchegante.
Menu:
Chá: 2 a 4 tipos diferentes, tenha o cuidado de oferecer um de frutas ou ervas. Deixe a vontade seus convidados para escolherem. Não se esqueça de ter algum chá gelado.
Suco: os sucos de frutas naturais são os mais recomentáveis. Escolha os que tem boa aceitação no geral. Laranja, Abacaxi  com hortelã, maracujá e alguma fruta exótica.
Sanduiches: escolha os que quiser, mas tenha o de atum, cenoura, pepino e patê.
Doces: tenha sempre um Cake inglês que é muito bem aceito. Sirva também um bolo de chocolate, um bolo branco e uma torta que geralmente e de maçã ou morango.

Um comentário:

  1. Perfeito! Chá é comigo mesmo, menos pelo chá mas por todo o ritual que envolve.Vamos fazer um na minha volta? Adoro esses rituais.

    ResponderExcluir