domingo, 8 de maio de 2011

BISCOITO DE GENGIBRE


Biscoito, uma coisa tão antiga na história da humanidade, é mais do que simplesmente um alimento, e fazer biscoitos pode ser uma atividade lúdica ou pedagógica também. Chame seus filhos e outras crianças para ajudar na produção.  Eles adoram quando descobrem que podem fazer uma coisa assim, bonita e gostosa além de criativa.
Os ingredientes dessa receita rendem mais ou menos 30 biscoitos. Você ajusta a quantidade de ingredientes de acordo com o número de biscoitos que queira fazer (dobre, triplique...). Faça mesmo, porque é uma delícia, e especificamente esse biscoito é diferente de todos os que você já fez anteriormente.
Ingredientes:
-100 g de manteiga (boa qualidade)
-1 ½ xícara de chá de açúcar
-1 colher de sopa de melado
-1 ovo
-2 xícaras de chá de farinha de trigo
-1/2 colher de chá de canela em pó
-2 colheres de chá de gengibre moído
-1 colher de chá de bicarbonato

Modo de Fazer:
Bata a manteiga com o açúcar e o melado ate obter um creme. Junte o ovo e volte a bater. Peneire sobre esse creme os ingredientes secos e misture bem. Coloque colheradas desta mistura numa assadeira untada, deixando espaço entre elas. Pressione com um garfo ou com os dedos. Leve ao forno a 180 graus centígrados por cerca de 10 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade e guarde depois num pote tampado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário