sábado, 28 de maio de 2011

O Jantar de Verão (Recebendo em casa 9)

Jantar de Verão interno
Jantar:  Este é um evento onde você pode deixar sua imaginação viajar. Para podermos organizar o entendimento de como fazer bem esse tipo de refeição, vamos distinguir o Jantar de Verão do Jantar de Inverno, caracterizando o que deve ser utilizado em termos de cardápio, decoração e bebidas. No caso do Jantar de Verão, você ainda tem a possibilidade de fazer dentro de casa ou em ambiente externo, como numa varanda, por exemplo, se ficar confortável para os convidados.
[O JANTAR DE VERÃO]
Explore as cores usando toalhas coloridas, bordadas e com muitos tons.  Cuidado com a louça, para não haver muita mistura visual na mesa. Nos jantares, podem ser utilizadas as velas, dando um charme todo especial. Ainda sobre a louça, é importante saber que ela pode ser refinada, mesmo que o jantar seja fora de casa, na varanda por exemplo. As flores devem dar o frescor necessário para arrefecer o calor.
Jantar de verão fora de casa
Você pode receber com elegância e muito charme usando o que você tem em casa. Coloque os objetos de acordo com seu propósito.
Fora de casa, se você tem espaço e um bonito jardim, as coisas podem ficar muito bem arranjadas, com um efeito visual estimulante. Veja o detalhe das velas colocadas como lustre. Não deixe de fazer uma boa iluminação.
Cardápio
Abuse das saladas, pois é a época onde elas dominam as mesas. Pode ser servido um prato único, não deixando nunca de ter uma alternativa, como por exemplo, uma massa.
Bebidas
 Lembre de bebidas bem refrescantes. Sucos diversos, cocktails com e sem álcool, vinho preferivelmente  branco, água e refrigerantes.
Sobremesas
 Alem das tortas de morango, pêssego, pudins, mousses, servir também sorvetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário