sábado, 28 de maio de 2011

Jantar de Inverno (Recebendo bem 10)


Jantar de Inverno:
Nessa época do ano, a temperatura não colabora para uma refeição na varanda ou jardim. Faz frio e eventualmente venta bastante, e isso tira todo o prazer do ritual. A opção é preparar uma bela mesa dentro de casa, para receber com charme e requinte em sua mesa (ou mesas).
Pode ser um jantar com serviço ou um Buffet, todos uma boa opção dependendo da quantidade de convidados. Use toalhas finas e de cor clara para que não fiquem cansativas dentro de um ambiente fechado. Separe sua louça mais refinada e seus talheres mais elegantes. Os copos e taças também devem ser bem escolhidos. Não esqueça de cuidar dos detalhes, por menores que sejam, porque o ambiente menor expõe mais as eventuais faltas de cuidado nesse aspecto.
Decoração – Toalhas e guardanapos finos, flores que podem ser arranjos da cor que você combinar com o aparelho que vai utilizar. Os porta-guardanapos também pode ser um destaque. Pequenos detalhes na mesa são interessantes. Isso se você vai servir o jantar. Se optar pelo Buffet também deve ter uma bela organização dos talheres e pratos.
Cardápio – Pode seguir a mesma orientação do Jantar de Verão, neste caso inserindo um creme ou sopa.
Bebidas – Aqui pode servir, alem das já relatadas no jantar de verão, vários tipos de vinho de acordo com seu menu escolhido.
Sobremesas – Pudins, tortas e pavês e não se esqueça do cafezinho com biscoitos amanteigados que ficam muito bem dentro de nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário