domingo, 29 de maio de 2011

Sugestões de Cardápios

Estas sugestões são para você fazer sua combinação de acordo com o evento que vai organizar. Caso tenha duvidas, escreva que mandaremos a receita. Estão aqui o que pensei e solicitei a Giovana, minha Irmã, que cozinha muito bem, uma ajuda para sofisticar o Menu. Idéias  não faltam. Mãos a obra para organizar suas festas.

ENTRADAS:
Melão com Presunto de Parma, Bruschettas variadas, Aspargos ao Vinagrete,Mousse de Aipo, Pate.


SALADAS:
Salada Verde, Salada Caprese , Salada de Fusili , Salada de Pimentão, Salada Picante, Salada de Batata Salada Americana, Salada de Atum ,  Salada de Palmito e Tomate Seco,  Salpicão  de Frango, Salada de Cuscuz com queijo de coalho, Salada Cesar. 


SOPAS E CREMES:
Sopa Abobora,Sopa  Tomate ,Sopa  Agrião ,  Vichyssoise , Canja,  Sopa Feijão ,  Caldo Verde,  Creme de Aspargo , Creme de Cenoura , Creme de Beterraba, Creme de Baroa com Frango,


RISOTOS:
Frango, Camarão, Lentilha, Presunto e Ervilha.


CARNES:
Estrogonofe, Medalhão ao Molho Madeira, Escalopinho na Mostarda, Rosbife, Bife a Milanesa, Bife Role, Picadinho de Carne.

PRATO UNICO:
Vatapá ,  Cozido , Cassoulet , Rabada , Bacalhau (diversas modalidades), Feijoada, Lasanha, Paella.


AVES:
Pato na Laranja, Pato ao molho de Framboesa, Frango oriental, Galinha a Cabidela ,  Frango no Limão  Frango ao Cognac ,  Frango ao Catupiry, Fricasse de Frango, File de Frango a Milanesa. 


PORCO:
Lombinho, Pernil no Vinho, Costelinha Agridoce.

FRUTOS DO MAR:
Camarões Termidor ,  Camarões no Leite de Coco , Camarões  ao Catupiry,  Camarões a Milanesa.

PEIXES:
File de linguado,  Peixe Assado com Ervas ,  Haddock ,  Peixe Assado no Alecrim,  Salmão ao Molho de Mel e Mostarda.


ACOMPANHAMENTOS:
Cenouras  Carameladas ,  Batatas Recheadas  com Ervas , Arroz Branco ,  Arroz a La  Grega ,  Arroz de Camarões,  Arroz  Preto,  Farofa de Banana,  Farofa de Ovo,  Quiches (Alho Poro, Frango, Queijo, Tomate Seco, Damasco com  Queijo Brie),  Espaguete a Quatro Queijos, Rondele  ao Molho Branco, Suflê de Milho, Suflê de Chuchu, Suflê de Queijo, Suflê de Cenoura.


SOBREMESAS:
Bolo de Chocolate, Bolo de Mel, Cake Inglês, Charlotte de Morango, Mousse de Manga, Mousse de Maracujá, Mousse de Limão, Pudim de Leite, Pavê, Torta Alemã, Mousse de Chocolate, Torta de Maçã, Torta de Banana.


São sugestões que você deve combinar de acordo com seu bolso e seus convidados. O importante e estar muito bem feito e usar matéria prima de ótima qualidade. Suas receitas devem ter prioridade.

Beta

Um comentário:

  1. Adoro melão com presunto, ainda mais se for de parma. E cenoura caramelada fazemos muito aqui em casa, gosto de misturar doce com salgado. Além da cenoura também como batata doce caramelada. Que delícia as sugestões de comida!

    ResponderExcluir