domingo, 22 de maio de 2011

O Almoço (Recebendo em casa 6)

Opções para o almoço

Esse é um evento que tem várias abordagens e vamos pensar em todas agora. O almoço pode ser feito dentro ou fora de casa, pode ser um churrasco ou ainda um almoço de inverno.
São tipos diferenciados e você tem que decidir qual será sua opção. Vamos então por partes.
1)    Almoço de Verão:
a)  Dentro de casa:
 Escolha a toalha e a louça que será usada bem como os copos e talheres para dar um tom de formalidade a refeição, se for esse o caso. Caso você queira uma coisa mais despojada, opte por um Buffet, que tira o formalismo permitindo que cada convidado se sirva com naturalidade. Isso porque, quando o almoço é serviço, passa a ser bem formal.
b) A Decoração é muito importante, podendo ser formal, dependendo das flores que for usar, ou  informal, com flores do campo e jarros com arranjos simples.
c) Horário: dentro de casa, pode ser mais cedo, começando entr 12h00 e 13h00.
d) Cardápio
     Entradas
- faca algumas pastinhas (atum, ovos ou queijo), pepino agridoce, cebolinhas, mousses e outros aperitivos, para os que vão chegando.
     Pratos
- Saladas – Uma verde e outra com batatas, aipo ou cenouras (vou colocar receitas);
     Pratos Quentes:
Tenha sempre uma massa, que é um prato de grande aceitação. Carne vermelha e carne branca. Arroz simples.
     Sobremesa:
Tenha sempre dois tipos pelo menos. Um sorvete e bom no verão. Recomendo também um Mousse de Manga, Damasco, limão ou maracujá.
     Bebida:
 Você pode servir drinks com e sem álcool, refrigerantes , vinho para o durante o almoço e  whiskies junto com as entradas.
     Cafezinho: não esqueça, pois faz parte de nossa cultura. Coloque alguns tipos de biscoitinhos para acompanhar.

b) Fora de casa
Pode ser a mesma coisa, com diferenciação nas toalhas,  que nessa modalidade não precisam ser muito refinadas. A louça também pode ser mais despojada. Quanto ao menu, podem ser aproveitadas as mesmas idéias da modalidade interior. Com relação ao horário, por ser menos formal pode ter início entre 14h00 e 15h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário