Mostrando postagens com marcador inverno. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador inverno. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de maio de 2011

Jantar de Inverno (Recebendo bem 10)


Jantar de Inverno:
Nessa época do ano, a temperatura não colabora para uma refeição na varanda ou jardim. Faz frio e eventualmente venta bastante, e isso tira todo o prazer do ritual. A opção é preparar uma bela mesa dentro de casa, para receber com charme e requinte em sua mesa (ou mesas).
Pode ser um jantar com serviço ou um Buffet, todos uma boa opção dependendo da quantidade de convidados. Use toalhas finas e de cor clara para que não fiquem cansativas dentro de um ambiente fechado. Separe sua louça mais refinada e seus talheres mais elegantes. Os copos e taças também devem ser bem escolhidos. Não esqueça de cuidar dos detalhes, por menores que sejam, porque o ambiente menor expõe mais as eventuais faltas de cuidado nesse aspecto.
Decoração – Toalhas e guardanapos finos, flores que podem ser arranjos da cor que você combinar com o aparelho que vai utilizar. Os porta-guardanapos também pode ser um destaque. Pequenos detalhes na mesa são interessantes. Isso se você vai servir o jantar. Se optar pelo Buffet também deve ter uma bela organização dos talheres e pratos.
Cardápio – Pode seguir a mesma orientação do Jantar de Verão, neste caso inserindo um creme ou sopa.
Bebidas – Aqui pode servir, alem das já relatadas no jantar de verão, vários tipos de vinho de acordo com seu menu escolhido.
Sobremesas – Pudins, tortas e pavês e não se esqueça do cafezinho com biscoitos amanteigados que ficam muito bem dentro de nossa cultura.

domingo, 22 de maio de 2011

Almoço de Inverno (Recebendo em casa 7)

Servido em ambiente interno tendo em conta o clima da época


Almoço de Inverno:
Acho que devemos falar  somente as diferenças para não ficar longo.
Devemos pensar que deve ser dentro de casa já que o clima,mesmo com sol, tende para o frio, por mais ameno que seja.
Não se esqueça de introduzir no cardápio uma entrada quente.
O que você vai servir pode ser também uma comida que conserve mais o calor. Pratos de forno são uma boa  idéia e pratos com molho, como estrogonofe de file mignon ou peito de frango também são recomendados.
Para sobremesa,  sirva os pudins e tortas.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jardim de Inverno

Jardim de Inverno - espaço aconchegante

Nosso país, em sua quase totalidade, não tem invernos rigorosos sendo essa a razão pela qual não temos esse tipo de ambiente disseminado nas residências. No entanto, para quem gosta e pode usufruir dessa área em casa, vale a pena pensar numa decoração que dê destaque para a mobília de vime branco, como na foto.
É importante a combinação do branco com as cores fortes para dar aconchego. Com uma louça bem escolhida, o conjunto fica maravilhoso. Repare nas cores quentes que adornam a mesma nesse exemplo.
Quanto as plantas que devem ser usadas, escolha as de fácil cultivo mas que tenham uma certa imponência. Os clorofitos são belos e tem propagação vegetativa muito bem estruturada.