Mostrando postagens com marcador decoraçao. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador decoraçao. Mostrar todas as postagens
domingo, 5 de junho de 2011
Série Detalhes Especiais 01
Veja que lindo arranjo você pode realizar unido uma gaiola com envelhecimento produzido por técnica artística. Pode fazer pátina ou couro e dentro dispor velas também feitas por você ou compradas em um mercado. Velas de tamanho variado ficam especialmente bonitas no arranjo final.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Especial - Detalhes 4
Esta miniatura em madeira chama atenção pela beleza dos detalhes . Também pode estar em uma estante como um detalhe. Ela sozinha traz charme onde estiver localizada. Escolha com carinho as peças que vai usar.
Especial - Detalhes 2
No canto da sala você pode ter grandes pecas country com flores de Madeira altamente decorativas. Um revisteiro para fazer o equilíbrio das pecas. Veja a cor para fazer um bonito arranjo. Estas pecas podem ser deslocadas para vários locais onde você queira destaque.
sábado, 28 de maio de 2011
O Jantar de Verão (Recebendo em casa 9)
![]() |
| Jantar de Verão interno |
[O JANTAR DE VERÃO]
Explore as cores usando toalhas coloridas, bordadas e com muitos tons. Cuidado com a louça, para não haver muita mistura visual na mesa. Nos jantares, podem ser utilizadas as velas, dando um charme todo especial. Ainda sobre a louça, é importante saber que ela pode ser refinada, mesmo que o jantar seja fora de casa, na varanda por exemplo. As flores devem dar o frescor necessário para arrefecer o calor.
![]() | |
| Jantar de verão fora de casa |
Fora de casa, se você tem espaço e um bonito jardim, as coisas podem ficar muito bem arranjadas, com um efeito visual estimulante. Veja o detalhe das velas colocadas como lustre. Não deixe de fazer uma boa iluminação.
Cardápio
Abuse das saladas, pois é a época onde elas dominam as mesas. Pode ser servido um prato único, não deixando nunca de ter uma alternativa, como por exemplo, uma massa.
Bebidas
Lembre de bebidas bem refrescantes. Sucos diversos, cocktails com e sem álcool, vinho preferivelmente branco, água e refrigerantes.
Sobremesas
Alem das tortas de morango, pêssego, pudins, mousses, servir também sorvetes.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Copa & Cozinha - os muitos usos do espaço
![]() |
| Cozinha: ambiente multiuso. |
Faça um programa de brincadeiras na cozinha, pois isso é o equivalente a uma excelente aula de química, de matemática e de leitura. Os medidores são excelentes para que as crianças aprendam a ter noção de volume, por exemplo. O ótimo de ter uma bancada é que elas podem sujar a vontade, porque a limpeza é fácil e rápida. Aproveitar um espaço mágico como a cozinha para desenvolver a inteligência das crianças é uma das melhores utilizações que você pode dar a ela, entre tantas outras.
domingo, 22 de maio de 2011
Almoço de Inverno (Recebendo em casa 7)
![]() |
| Servido em ambiente interno tendo em conta o clima da época |
Almoço de Inverno:
Acho que devemos falar somente as diferenças para não ficar longo.
Devemos pensar que deve ser dentro de casa já que o clima,mesmo com sol, tende para o frio, por mais ameno que seja.
Não se esqueça de introduzir no cardápio uma entrada quente.
O que você vai servir pode ser também uma comida que conserve mais o calor. Pratos de forno são uma boa idéia e pratos com molho, como estrogonofe de file mignon ou peito de frango também são recomendados.
Para sobremesa, sirva os pudins e tortas.
HAPPY-HOUR e COCKTAILS (Recebendo em casa 5)
![]() |
| Drinks coloridos dão um toque especial |
São dois eventos muito parecidos, mudando apenas um pouco o horário em que são oferecidos.
Happy-hour: das 17:00/18:00 hs ate as 21:00hs
Cocktails: 19h00/20h00 ficando até mais tarde.
Nos dois servimos mais ou menos a mesma coisa. Pode ser colocado nas mesas em forma de bufês ou servido por garçons.Cocktails: 19h00/20h00 ficando até mais tarde.
Todos os dois servem para receber quantidade variável de pessoas, dependendo do espaço que você tenha. Pode usar o interior ou o jardim de sua casa.
A mesa principal deve ter um belo arranjo floral que pode ser repetido em pequena dimensão nas mesas onde os convidados vão sentar.
Selecione muito bem as musicas para que o som fique agradável. Escolha de acordo com as idades de seus convidados. Não deixe que o som fique muito alto, mantendo um volume que permita as pessoas conversarem.
As flores podem ser valorizadas se você colocar folhagens, que dão um toque tropical.
Cardápio:
Bebidas: Suco de frutas (diversas – veja o colorido dos sucos que ficam muito bonitos nas bandejas), refrigerantes variados, vinho branco, champagnes, whiskies, cocktails de frutas sem álcool. Não se esqueça da água.
Comidas: podem ser servidos salgadinhos de boa qualidade, frios e canapés.
No caso do cocktail você pode incluir um prato quente, porque vai ate mais tarde.
Sugestões de pratos quentes:
- Arroz de camarão;
-Frango ao cognac ou com maçã e ervilha;
-Risoto de frango;
-estrogonofe de filé mignon.
No final da noite, você pode oferecer uma bandeja de caramelados e por fim um bom cafezinho.
Assinar:
Postagens (Atom)







