quarta-feira, 25 de maio de 2011

Recebendo em Casa - Almoço - Churrasco (8)


Este e o mais descontraído dos eventos. Aqui todos devem estar à vontade e o sucesso depende da qualidade das carnes que você vai escolher. Não esqueça que a pessoa que vai cuidar do churrasco deve entender do corte da carne para que ela fique perfeita.
Decoração: As toalhas devem ser simples e despojadas. Use uma decoração também simples, mas use flores sempre. Louça simples de preferência branca. Os talheres devem ser específicos para o corte da carne. Arrume a mesa principal e ponha ali os pratos e os talheres em um porta talheres. Coloque uma mesa suporte para os copos e bebidas. Não esqueça dos guardanapos que serão muito utilizados. De preferência aos descartáveis de muita qualidade.
Cardápio: O churrasco é a hora das carnes. Calcule cerca de 300gr para cada convidado. E escolha o que vai servir. Sugestões : Picanha, fraldinha, alcatra, lingüiça de porco e de frango, costelinha, drumete (coxinha da asa), coração de frango. Outras partes que vão depender do seu gosto.
Molho a campanha: Tomate, cebola, pimentão azeite, vinagre e sal a gosto;
Arroz branco, maionese e farofa.
Horário: marque 14h00 e tenha a preocupação de, logo na chegada de seus convidados, já começar a servir. Comece pelos aperitivos. Lingüiça, coração de frango. Deixe a carne para ir à mesa  quando seus convidados já vão utilizar os pratos. Deixe nas mesas pequenos pratos para servir de suporte para as entradas.
Bebidas: aqui você pode utilizar caipirinha, cervejas, refrigerantes, sucos diversos e água.
Este é um evento de longa duração e você deve servir a sobremesa quando a maioria seus convidados já estiverem parando de se servir.
Sobremesas: Pudim, Tortas, Sorvetes ou mousses.

2 comentários:

  1. Eu acrescentaria ao churrasco, pão de alho e queijo derretido... Para quem gosta em especial dos acompanhamentos, esses dois itens caem muito bem. Outra dica é abacaxi na grelha, ajuda na digestão. Bom apetite!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentario. E isso ai. Esqueci. vou colocar no geral. Beijos.

    ResponderExcluir