quinta-feira, 14 de abril de 2011

Plantas na Decoração

O tipo de recipiente é fundamental. Escolha bem.
Vasos que podem custar de R$ 15, a R$ 75,
Usar plantas em decoração é uma atividade fascinante. As possibilidades são infinitas e o resultado pode ser acima de qualquer planejamento, porque a planta, como organismo, assume boa parte da responsabilidade sobre o arranjo, seja buscando luz, seja respondendo ao meio de várias maneiras.
O mais importante quando se lida com plantas é ter criatividade. Arranjos simples podem ficar maravilhosos com um pouco de disposição. Estar em contato com as plantas faz um bem enorme e transforma o seu dia, razão pela qual é altamente recomendável criar um tempo para dedicar-se a essa atividade com bastante atenção.
Procure fazer combinações. Analise as possibilidades em uma floricultura ou numa casa especializada e veja quais os tipos que mais encantam você. A partir daí, procure aquelas que podem ser combinadas para formar arranjos, e quais os ambientes onde elas podem viver. O importante nessas combinatórias é que todas as plantas daquele arranjo tenham uma regra geral de cuidados, ou seja, necessidade de luz, sombra ou sol direto
 A ida a hortos, lojas de paisagismo e jardinagem é uma atividade interessante porque permite a você aprender muito com quem entende, além de poder pesquisar num ambiente de grande variedade de formas e preços, identificando o melhor produto final.
   Para ajudar você a compreender tudo isso, estou saindo diariamente para pesquisar em várias dessas lojas, buscando preço, possibilidades de arranjo e identificação de espécies mais adequadas a cada ambiente.
   Parece trabalhoso, mas é na verdade muito prazeroso fazer essas coisas, porque ao final teremos um pequeno manual para podermos fazer, rapidamente, um arranjo que se adeque aos nossos desejos. Use plantas na sua decoração. Não é obrigatório, mas o resultado é sensacional.
Beta

2 comentários:

  1. Aqui onde eu moro as plantas são bem mais em conta. Vale a pena a visita!

    ResponderExcluir
  2. Me diga como chegar que vou ai para passar para nossos amigos.

    ResponderExcluir