Mostrando postagens com marcador saboroso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saboroso. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Conservas da Beta
Fiquei o domingo por conta dos cuidados com meu pai, que está melhorando a olhos vistos, e aproveitei para passar o tempo fazendo conservas, entre outras atividades. Vale a pena gastar um tempo porque o sabor e a aceitação compensam o esforço. Mais adiante, vou colocar algumas receitas para você fazer em casa.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Biscoito com Geléia
Ingredientes:
125g de manteiga
¾ xícara (chá) de açúcar
1 ovo
½ colher (chá) de essência de amêndoa
2 xicaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
180g de geléia de framboesa
Modo de Fazer:
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Acrescente o ovo e a essência de baunilha e volte a bater. Adicione os ingredientes secos peneirados. Misture até obter um creme suave. Abra a massa numa superfície polvilhada com farinha e corte em círculos. Faca um buraco pequeno (um descaroçador de maçãs é ideal para isso) em uma parte dos biscoitos. Coloque todos os biscoitos numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180º. C por cerca de 15 minutos, até estarem assados, mas não dourados. Depois que esfriarem, coloque a geléia de framboesa.
terça-feira, 15 de março de 2011
Frango com Pêssego: bom demais
Outra receita formidável é a desse frango com pêssego, que tem um toque exótico e saboroso. Experimente essa receita e comente depois sobre o que achou. Aí vai.
Frango com pêssego em calda
1kg de frango a passarinho
350g de pêssego em calda
130ml de vinho branco seco
1 pacote de sopa de cebola
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 limao
Modo de fazer:
Coloque os pedaços de frango numa assadeira. Exprema o limão em todo o frango, coloque o sal e a pimenta. Lembre que a sopa de cebola já tem muito sal. Arrume os pêssegos sobre o frango e regue com a calda e o vinho. Povilhe com a sopa de cebola. Deixe descansar por 15 minutos. Voce pode fazer este preparo de véspera e deixar na geladeira com papel alunio ou filme cobrindo. Leve ao forno a 190ºc por cerca de 1 hora, adicionando mais vinho ou água se necessário.
Risoto de Lentilhas: rápido, fácil e delicioso
Você já viu móveis, cantinhos, ambientes, plantas, arranjos. Vamos dar uma parada nisso e falar um pouco de comida. De receitas simples nesse primeiro momento. Aquelas que podem ser feitas sem grandes complicações e que se ajustam a correria do dia a dia. São receitas que nós testamos bastante para oferecer a você coisas que vão fazer sucesso, com certeza.
A primeira receita é de um risoto muito gostoso. Acompanhe.
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola media bem picada
1 dente de alho bem picado
1 ¾ xícara (cha) de arroz arbóreo
750ml de caldo de carne fervente
450g de lentilha cozida e ecorrida
4 colheres (sopa) de queijo ralado de sua preferência
Sal e pimenta-do-reino ou branca a gosto
Modo de fazer:
Aqueca a manteiga e o azeite numa panela grande. Acrescente a cebola e o alho e refogue por 5 minutos em fogo baixo. Aumente um pouco o fogo e despeje o arroz. Cozinhe por 2 minutos, sem parar de mexer. Acresente o caldo (fervente) aos poucos, mexendo constantemente. Depois de uns 10 minutos, adicione a lentilha. Cozinhe mais um pouco, acrescentando caldo quando necessário, ate o arroz ficar macio, mas não cozido demais (leva uns 15-18 minutos). Acrescente o queijo e tempere com sal e pimenta. Misture bem e sirva.
Voce pode colocar mais lentilha se achar que ficou com muito arroz.
Assinar:
Postagens (Atom)



