quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Conservas



Muito fácil e de um sabor maravilhoso. Receba suas visitas com estes aperitivos. Este é o meu jeito de fazer. São receitas que fui fazendo e gostando.

Beterraba
Ingredientes:
Beterrabas (mini/orgânicas);
Azeite
Vinagre
Sal a gosto
Pimenta
Cebola

Modo de fazer:
Cozinhe as beterrabas (minis) no vapor com a casca. Va testando com o garfo e quando estiverem cozidas coloque em um recipiente e cubra com o  vinagre um pouco de sal , azeite e pimenta( se você gostar). Pique uma cebola e junte as beterrabas tudo enquanto quente. Feche o recipiente e deixe ate esfriar. Quando estiverem frias ai e hora de retirar a casca que vai sair com facilidade.  Estão  prontas para servir.

Pepino Acre Doce 
Ingredientes:
Pepino japonês;
Vinagre
Sal
Acucar
Louro
Pimenta

Modo de fazer:
 Corte o pepino em fatias bem finas. Coloque na panela junto com as medidas um copo de vinagre para dois de água dependendo da quantidade que você vai fazer deve aumentar ou diminuir observando a proporção . Sal e Acucar a gosto. 2 ou 3 folhas de louro e um pouco de pimenta. Deixe cozinhar. Quando  mudar de cor estar cozido. Feche o fogo e deixe esfriar com  o recipiente  fechado.

Berinjela 
Ingredientes:
Berinjela
Cebola
Pimentao vermelho
Vinagre
Azeite
Sal
Pimenta

Modo de Fazer:
Em uma panela corte uma cebola grande e com azeite de boa qualidade deixe amolecer. Coloque então a berinjela cortada em cubos. Regue com azeite e vinagre ate que fique cobertas coloque sal a gosto. Deixe cozinhar observando para não virar uma pasta. Quando estiver quase pronta coloque um pouco de orégano e o pimentão em pequenos cubos que vão dar sabor e beleza.

Um comentário:

  1. Nem sei qual das duas gosto mais! Valeu a postagem Beta, tinha esquecido como se faz a de papino.bjos

    ResponderExcluir